quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conheça a marca de acessórios Canna!

A estilista Fernanda Cannalonga uniu o melhor do design e da sustentabilidade na sua nova marca de acessórios Canna. As bolsas são lindas e o material é totalmente eco-friendly!

Fernanda é formada em moda pela faculdade Santa Marcelina e criou a marca pensando nas dificuldades que tem como consumidora consciente de encontrar peças com materias sustentáveis. Sou bastante interessada em moda sustentável e gostei bastante da Canna também pq as bolsas são lindas! Quis saber mais sobre a marca e a Fernanda me concedeu uma entrevista por e-mail! :)

Descalça Em Paris: O que a levou a criar uma linha de bolsas de material sintético ecológico?
Fernanda: Sou vegetariana a quase oito anos, sentia muita dificuldade em encontrar acessórios interessantes em materiais que não fossem couro. Percebi que muitas pessoas enfrentavam esse dilema também, então resolvi montar a Canna e fazer minha própria linha! Mas eu não queria que apenas os vegetarianos pudessem usar, por isso investi em um material atraente, design e na sustentabilidade também!

DEP: Quais são os benefícios do material sintético ecológico?
F: O material que utilizo é feito a partir da reciclagem de materia prima, além disso, a fábrica possui diversos procedimentos para diminuir o impacto de sua produção como a reutilização da água. O fato de ser um material encontrado em rolos, diferente do couro que compramos em peças da pele, reduz o desperdício na confecção a praticamente zero, nós usamos todas as aparas, por exemplo, no puxador do zipper. Este material que utlilizo, em específico, produzido no nordeste do Brasil é muito bonito, tem um toque especial, diferente do que estamos acostumados a ver, que são produzidos na China.
Além de tudo isso, o beneficiamento do couro animal produz um impacto ambiental muito alto. Produzem resíduos tóxicos que contaminam a água e a atmosfera.

DEP: Quais estilistas/marcas inspiram o seu trabalho?
F: Posso citar como fonte de inspiração o trabalho da Osklen e do Ronaldo Fraga. A Osklen tem a mesma preocupação que a Canna tem de colocar sustentabilidade nas peças com design, porém, ainda utiliza couro animal em seus produtos. Já o Ronaldo Fraga tem um trabalho muito bom de produção justa, com o desenvolvimento de produtores locais.

DEP: Você acredita que as consumidoras de moda brasileiras estão criando uma consciência de sustentabilidade?
F: Acho que o mundo todo está tomando consciência, mas no Brasil principalmente, falta acessibilidade a produtos sustentáveis. Digo acessível no sentido de serem produtos que geram tanto interesse ao público quanto os que não são ecológicos. Ou seja, falta investimento, design e qualidade. Quanto mais marcas surgirem com essa proposta, o público vai ganhar confiança para aderir.



Gostou?! No site da Canna tem uma loja virtual! Enjoy! ;)

2 comentários:

  1. Ai, adorei!
    Muito legal a proposta! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista e o blog, Paula :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...