sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Abadá: Como usar!

Bem, o carnaval está aí e como uma boa namorada, farei companhia pro meu namorado que está estudando para concurso aqui na animada capital brasileira. (Te amo mesmo assim, amor hihi). Mas como muitas sortudas estão indo pular carnaval, seja em Salvador, Rio ou Minas eu não podia deixar passar batido!

Como eu tenho sangue baiano, tenho autoridade no assunto abadá. Todo verão eu e minha irmã nos mandamos pra Salvador e o que num falta é evento com abadá. Logo, posso ajudar alguma marinheira de primeira viagem que ainda não sabe muito bem o que fazer com essa peça, que pelo menos no carnaval de Salvador, geralmente é bem feia! É muita cor, muita informação. Os abadás dos camarotes geralmente são mais clean, mas os dos blocos são bem feinhos!

Pra começar, como cortá-lo? A gente vê essas famosas nos camarotes da Sapucaí com abadás super estilizados e na boa, se você estiver indo pro carnaval de Salvador, não caia nessa de customizar. A gente geralmente pega abadá em cima da hora, (quem já foi sabe o stress que é pra pegar essa bagaceira), e ainda vai perder mais tempo em costureira?! Pelamor, né. Você só vai usar essa blusa um dia da sua vida, e ela provavelmente vai tar bem destruídinha no fim do bloco. Então, o que eu recomendo fazer? Corte a gola e diminua o cumprimento, use ela no estilo mula-manca (uma manga caída). Fica bonitinho e você não perde tempo. Pra dar um charminho, prenda algumas fitinhas do senhor do bonfim em cada manga! :)

Usando eu e azamiga de exemplo: Manga caídinha com fitinhas do senhor do bonfim!
Você já cortou o abadá, e agora, com o quê usar? Se você for sair no bloco, meu conselho é: Não pague de gatinha!! Nada de salto, saia, paetês e o escambal. Deixe a produção pro camarote. Você vai andar mais de 10 kms e o que mais você precisa é conforto! Vá de tênis, nada de rasteirinhas! Eu só usava all star, pq não aguento usar tênis de academia fora da academia, hihi.

Como eu já disse, no bloco priorize o conforto! Shortinho jeans e tênis. Adicione bijoux e um cintinho pra não ficar tão sem graça. Mas aviso: nenhuma bijuteria cara nem que você goste demais, pq a chance de cair/roubarem é alta.

No camarote, você já pode investir mais na produção, visto que você vai andar e suar bem menos, rs. Rasteirinhas e até saltos são uma boa opção. Saia também!

Ps: Estou completamente apaixonada por esse all star de paetês!!!! Ele está à venda no site da Bloomingdale's por 100 dólares.

Bom carnaval à todas!

2 comentários:

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...