sábado, 7 de janeiro de 2012

Relatos de intercâmbio: Toronto!


Há algumas semanas postei o relato da Juliana sobre o intercâmbio na Itália, lembram? Hoje vamos ver o relato da Camila, que passou um tempo estudando em Toronto, no Canadá!


Oi meninas, meu nome é Camila Nereu, sou amiga da Paula e vim falar um pouco da minha experiência de morar em Toronto no Canadá. Bom, isso aconteceu em 2008 quando eu tinha 18 anos, eu estava meio indecisa do que cursar na faculdade e resolvi morar 6 meses em Toronto, para estudar inglês. Eu tinha muito medo de não gostar da viagem porque eu tava indo sozinha e não conhecia ninguém lá mas foi tudo ótimo eu adorei a cidade e não tinha como eu não fazer amigos, já que no meu curso de inglês tinha mil pessoas na mesma situação que eu, e foi lá mesmo que eu fiz amigos que levo até hoje ! A minha dica é se matriculem em algum curso que tudo dará certo.


Eu fui pra ficar em homestay, mas não dei muito certo com essa experiência, sei que muita gente que vai acabar amando, mas não foi meu caso, nada contra a família, mas a localização da casa era péssima e como o inverno ia chegar eu precisava de um lugar mais pratico! 
Acabei decidindo morar com uma amiga que conheci no curso. A gente se mudou pra uma casa ótima mais no centro da cidade, moravam com a gente 3 meninas cada uma de um lugar diferente e foi muito divertido !
O Canadá é um país ótimo, tudo muito organizado, as pessoas são muito educadas, a cidade é linda, moderna e o transporte publico é uma beleza, eu andava de metro todos os dias e não era nenhum sacrifício, alem de me sentir muito segura na cidade. Muita gente quando vai pro Canadá vai pra Vancouver que é um lugar LINDO também, muita natureza e o inverno lá é incrível, mas acabei escolhendo Toronto porque na minha opinião é uma cidade mais badalada e é perto de NY, é só pegar um vôo e em 2 horas você chega, alias a cidade e uma mini NY, lembra muito.


Toronto é um lugar com uma diversidade imensa,  tem gente de todos os lugares, corre o risco de você pegar um metro e achar que esta na china de tanto chineses. Eu saia muito lá, como eu disse fiz muitos amigos, então o que não faltava era festa, como faz tempo que eu fui, não sei se os lugares continuam os mesmo, mas eu lembro que eu adorava ir na this is london e na music, eu lembro que tinha uma boate que só tocava musica latina muito boa, e tinha outra que era brasileira, o pessoa do meu curso sempre ia, mas eu não cheguei a ir ! 
O único problema mesmo é frio.. Realmente quando chega novembro já começa a esfriar, e em  janeiro é muito frio MESMO,eu fui em agosto e voltei em janeiro, então peguei o final do verão e o inverno, mas eu adorei, eu amo frio e pra quem gosta e estiver por lá vale a pena ir para blue moutain esquiar, la tem vários chalezinhos super famosos e pra quem gosta ou quer aprender a esquiar vale muito a pena ir !!  


Claro que pra quem for passar muito tempo que nem eu é obrigatório fazer passeios nos fins de semana pra conhecer as outras cidades, principalmente a parte francesa, Quebec e Montreal  que é um CHARME, parece que você esta no meio da Europa, o problema é que eles embaralharam muito o inglês com o francês, e fica complicado de entender, por isso quem quer estudar inglês eu recomendo ir pra Toronto ou Vancouver !
Acho que é isso gente, não deu pra dar muitas dicas pois faz tempo que eu morei lá, mas espero ter ajudado de alguma forma ou inspirado alguém a ir! Vale muito a pena fazer intercambio você cresce e amadurece muito ! Essa experiência pra mim foi inesquecível  e pra quem estiver na duvida a minha dica é vá que vc não vai se arrepender!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...