segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dica de viagem: Praga

Conhecer Praga foi uma surpresa muito boa. Já tinha escutado que a cidade é linda, e realmente é, mas o tanto de história que ela carrega faz ela ser mais interessante ainda! Se você está planejando uma viagem a Europa e tem nos seus destinos cidades como Paris, Londres e Madrid sugiro bastante você sair do lugar comum e dar uma passadinha em Praga! Já que a cidade é pequena, quatro dias por lá já são o suficiente para conhecer tudo e ficar encantada! Aqui vão algumas dicas para quem visitar a capital tcheca:

Vista noturna do castelo
The black theather: Esse teatro nasceu na época do comunismo como uma expressão artística de protesto contra a repressão... Hoje em dia não tem mais esse cunho político, mas é um espetáculo muito legal de dança contemporânea! Imperdível!


Museu do comunismo: Esse museu conta a história recente da República Tcheca e como era o estilo de vida no país durante o comunismo. Muito interessante!


Não deixe de subir na torre do relógio astronômico, tem uma vista linda!

Relógio astronômico

Vista de cima!

Dica de restaurante: Não deixe de ir jantar no Grosseto, um restaurante italiano em um barco (que fica aportado). A vista é linda, a comida é ótima e é relativamente barato.

Compras: Não é o forte da cidade... O melhor lugar para compras que vi foi o shopping Palladium (H&M, Topshop, The body shop...). A a rua Příkopě também tem lojas boas. 


As principais atrações da cidade são o Castelo (que está na primeira foto), o Bairro judeu (aonde está a sinagoga mais antiga da Europa), a Praça da cidade velha (aonde fica o relógio astronômico) e a linda Ponte Carlos.


Pra terminar, algumas fotos que tirei em Praga! :)







2 comentários:

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...