domingo, 4 de dezembro de 2011

Os melhores destinos nos EUA (parte 2)

No primeiro post com dicas das cidades mais legais nos EUA  falei de San Francisco, Las Vegas, Los Angeles e San Antonio, agora como prometido vem a segunda e última parte, com New Orleans, Miami e New York.

Eu conheci New Orleans há muuitos anos, pra vocês terem noção foi antes do Katrina, mas pelo que eu saiba a cidade continua digna de uma visitinha, até pq o centro histórico permaneceu intacto ao furacão. A cidade tem bastante influência francesa, já que o estado de Louisiana chegou a ser colônia francesa por alguns anos. A principal atração da cidade é o French quarter, bairro beeem charmosinho!


Acho que lá vale muito a visita por ser um estado com uma identidade cultural muito forte, isso é bem incomum nos Estados Unidos, visto que a "cultura" deles é cheeseburguer e shoppings, de costa a costa. Lá tem uma culinária regional, a Cajun. Os pratos Cajun geralmente levam arroz, linguiça, feijão, frutos do mar, vegetais e muuita pimenta.  New Orleans é a capital do Jazz e do blues, lá tem várias casas de show dedicados a esses gêneros musicais. Até no famoso carnaval deles, o Mardi gras, a trilha sonora é  jazz e blues. Estranho imaginar um carnaval com jazz e não samba e axé, né?


Aliás, o Mardi gras é uma das características mais marcantes da cidade. Eu fui pra lá uma semana antes do mardi gras e a cidade já estava em clima de festa, as ruas bem agitadas, todo mundo usando os famosos bead necklaces!


Todo mundo sabe que a baixaria no mardi gras é meio pesada, a mulherada mostra o peito na rua, ninguém é de ninguém, aquela coisa toda. Faz as mulatas do Rio parecerem santinhas. Então ir pra lá nessa época do ano depende do seu estilo! É claro que você não é obrigada a participar da baixaria né, mas se essas coisas te incomodam é melhor nem passar perto.

Os colares do Mardi Gras. Meio parecidos com os colares de Gandhy do carnaval de Salvador, a diferença é que o que em Salvador vale um beijo, em New Orleans vale um 'SHOW YOUR TITS!'
Miami é uma cidade liiinda e perfeita pra passar uma, duas semanas... Lá não tem sightseeing, o que tem pra fazer é praia, compras, restaurantes e baladas. Nada mal, né?
Ocean drive, rua com os charmosos prédios de arquitetura Art deco. Muitos bares e restaurantes!

Lincoln road, rua muuito boa! Várias lojas ótimas como American apparel e Taschen. Restaurantes muito bons também! Aliás, lá tem a confeitaria francesa Paul. Em Paris, tem em toda esquina, mas nunca tinha visto em outra cidade! Muito boa.
As melhores boates de Miami: Set, Rose Bar, La Piagga beach club, Mokai, Mansion.Restaurantes: Asia de Cuba, Sushi Samba, Quattro, Blue Door...
Enfim, Miami não é uma cidade necessariamente turística... É o destino certo pra quem quer relaxar, curtir uma praia e está com dinheiro de sobra pra fazer compras e aproveitar restaurantes e baladas boas!

A última cidade do meu roteiro é Nova York! Ai, que difícil dar dicas de lá... A minha intenção com esse roteiro é mais apresentar coisas não tão conhecidas, e tenho a sensação de que qualquer coisa que eu falar de NYC vai ser meio batido, mas vou tentar...

O Moma é o museu de arte moderna mais legal que eu já fui! É imperdível.


Em NY, não deixe de ver algum musical da Brodway! Os mais famosos são Mamma mia, Wicked, Chicago, O fantasma da Ópera... Eu assisti o Grease e o Legalmente loira (não sei se esse está mais em cartaz) e adorei muito os dois! Também vi o liiindo musical das Rockettes, dançarinas do Radio City Music Hall. O espetáculo acontece na época do natal.


O Pier 17 é ótimo pra um almoço e pra umas comprinhas!


Bem, não sei mais o que falar de NYC! :( É uma cidade incrível e realmente não dorme, é bem agitada e com muuita coisa boa pra fazer. Assim como Miami, também tem ótimos restaurantes, bares e boates! Ah, acho que vale a pena ressaltar que de todas as cidades que eu mencionei, NY é a melhor no quesito transporte. Lá tem metrô e o táxi é bem barato. No resto dos EUA, o jeito é alugar um carro, neeem tente depender do transporte público.

4 comentários:

  1. Paulinha, você está se revelando uma grande reporter! Parabéns pelo taleto! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Estou amando as dicas de viagem!!!
    Aguardo sobre BAs! Hihihihihi

    ResponderExcluir
  3. Acho que SF ainda dá pra se virar um pouco sem carro! Os bondes e os taxis tem um bom custo-benefício!

    ResponderExcluir
  4. Não tem dica vegan nesse? =(

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...