quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Karlie Kloss para Vogue Italia

O editorial da Karlie Kloss (que tem só 19 anos, wtf?!) para a Vogue Itália anda causando polêmica por aí...



O negócio é que a gente sempre vê modelos magérrimas, mas acho que esse editorial chocou pq exaltou demais a magreza dela. Mas a não ser na primeira foto, não achei que ela é uma magra desnutrida não, dá pra ver que ela é bem definida e malhada, me passou até uma mensagem de magra saudável...

O que eu não gosto é da idealização do corpo tão magro, pq sabemos que a maioria de nós não conseguiria ter um corpo assim, mais do que questão de força de vontade é questão de biotipo físico! As revistas não cansam de esfregar na nossa cara esse ideal de beleza tão inatingível, e é daí que surgem meninas inseguras, anoréxicas e de auto-estima baixa. Sinceramente acho que já ficou cansativa essa discussão da magreza das modelos, a indústria da moda precisa urgentemente de alguma editora-chefe revolucionária que transforme essa discussão em ações concretas.

Eu ia gostar muito de ver em revistas mulheres 'reais'. Acho que essa é uma das razões dos blogs de street style atrairem tanto as pessoas: É mais interessante ver alguém "real" do que uma modelo de 45 kgs, dá uma sensação de proximidade. A gente vê as modelos em revistas como algo extremamente inatingível, a gente sabe que aquela roupa não vai ficar na gente como fica nela! Em blogs de estilo a gente já se identifica mais, já vê a tendência na nossa realidade. Acredito (e espero) que jajá as revistas (que quer queira ou não, têm o controle do que é bonito e do que é feio) vão aderir à essa moda do "atingível". Não faz sentido a gente ainda ter que aceitar que uma mulher de 19 anos que mede 1,80m e pesa 45 kgs é o ideal de beleza, isso é irreal!


Depois de publicar fotos de mulheres reais, a revista Glamour foi bastante elogiada!


Um comentário:

  1. Esse editorial da Vogue mandou muito mal!
    Tá feio e muito erotizado...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...