segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guia de compras no Ebay!

O Ebay é um site que parece ter conteúdo infinito, a cada busca você vai encontrando novos vendedores e novas categorias! Assim como no wikipedia, é bem fácil vc ir de link em link e ficar perdidinha. Bem, depois de taaanto tempo fuçando pelo ebay, acho que eu já tenho bastante conhecimento no assunto e posso ajudar quem quer começar mas não sabe por onde! Se você nem tem interesse no ebay, fica a dica: é um jeito bem prazeroso e quase sempre barato de adquirir as tendências do momento! Comece a fuçar e você vai ver que vai achar coisas do seu interesse!

Eu vejo que as pessoas ainda tem uma certa desconfiança com o site. E se o vendedor não mandar minha encomenda? E se a roupa não vier como prometida? Existem meios de prever  uma enganação e o mais simples é checar os ratings do vendedor antes de comprar!


Peguei como exemplo a página inicial do vendedor letsparty (que por sinal, tem muuita coisa linda! olhem!). Em "Feedback earned for transactions on Ebay" ele recebeu quase a nota máxima em todas as categorias! Ou seja, as pessoas que já compraram com ele acharam que o item veio como descrito, a encomenda não demorou, o vendedor manteve comunicação com o comprador (isso é muito importante! tem uns que mandam email perguntando se já chegou, outros que nem tchum...) Enfim, por aí já dá pra ver se o vendedor é confiável ou não.

Buy it now ou place bid?
No Ebay existem dois tipos de vendedores: Pessoas vendendo artigos usados, que geralmente vendem no formato de leilão, em que você deixa a sua oferta, e vendedores de artigos novos, quase sempre chineses e coreanos, que usam o 'buy it now', em que você já compra sem aquela chatice de ter que ficar checando o leilão... Como aproveitar melhor os dois?

Para comprar no estilo brechó (de pessoas que estão vendendo suas peças usadas), o melhor jeito de achar coisa boa é indo pela marca! Busque Topshop, Urban outfitters, Forever 21, American Apparel, Zara... Geralmente aparece coisa boa e super baratinha, já que é usado, tem que ser né?


Procurei 'Topshop' e apareceu esse casaquinho por 20 dolares. Imediatamente, eu olho o feedback do vendedor, que é 100% positivo e algo que é MUITO importante olhar: no canto esquerdo inferior o "Ships to: worldwide". Não esqueça de olhar isso! Já aconteceu muito comigo de ficar em um leilão por horas e no finalzinho ver que não entrega no Brasil! Hahaha é frustrante :( Mas a grande maioria entrega por aqui sim.

Os vendedores geralmente vão te fisgar por uma peça. Você busca "lace dress" por exemplo, e logo vai aparecer um que você goste. Você entra e clica no seller (na imagem acima é aonde está o top-rated seller gottadance). Aí lá você explora a loja!

Quando você tem algo específico em mente, tipo "quero uma ankle boot plataforma", é bem simples de achar já que os mecanismos de busca do ebay são excelentes: dá pra filtrar pelo tamanho do sapato, pela cor, preço, tipo de salto, material...

Buscando tendências

Pra vocês começarem, vou deixar algumas buscas pra vocês verem como é! Geralmente vem muita porcaria mas é no meio da tralha que estão as coisas bonitas e baratas que nos interessam! Clique na palavra e vá para a página com a busca:   sequined (paetê), fringe (franjas), double finger ring, maxi skirt.

Boas compras!

4 comentários:

  1. Paula, não to conseguindo seguir o blog... o que eu faço?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Vou continuar tentando então Paula... valeu...
    Beijos
    Marli

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Posso até pensar em comprar alguma coisa sem ter tanto medo!!! Hehehe

    ResponderExcluir
  4. AAI adorei!
    Vou tentar comprar algo baratinho primeiro.
    Vamos ver se chega como esperado e prazos.
    haha

    Obrigada!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...