quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A polêmica marquinha!

A estação mais linda de todas está chegando por aí: Em um pouquinho mais de um mês começa o verão, trazendo junto com ele um bando de coisa boa: Natal, reveillon, festa, carnaval, praia, piscina, cerveja, SOL! Com a chegada dessa estação tão esperada, é conveniente entrar no assunto da marquinha de biquini!


Na minha adolescência, eu e minhas amigas (e acredito que muitas outras meninas) sempre fizemos questão de ficar com a marquinha do biquíni. Desfilar a marquinha parecia até um troféu do tipo 'HAHA, eu fiquei mais bronzeada que você!'.

Hoje eu vejo que as meninas estão a cada dia mais evitando ficar com marquinha de biquíni. Virou cafona, vulgar, coisa de funkeira. Acho que tem muito a ver com a moda do tomara-que-caia, mas aí entramos na discussão do ovo e da galinha: O tomara-que-caia virou moda porque a marquinha não é mais considerada bonita ou a marquinha não é mais considerada bonita porque o tomara-que-caia virou moda? Fica a dúvida!

Na Europa, marquinha é o cúmulo da cafonice e as européias evitam ao máximo ficar com as indesejadas marquinhas! As que não tem coragem de fazer topless desamarram a cordinha do biquíni e amarram por debaixo do braço pra não ficar com a marca das duas tirinhas sobre os seios.


Eu pessoalmente ainda curto ficar com marquinha de biquini cortininha, até porque acho a marquinha de tomara-que-caia muuuito feia! Qual é a sua opinião? Vai deixar a marquinha nesse verão ou vai deixar a tendência pra Valeska Popozuda e Mulher melancia?!

6 comentários:

  1. Tirando o fato que eu não tomo muito sol, eu tenho pavor a marquinha em mim! Adorava, na época em que eu achava que conseguiria ter um bronzeado, então a mínima marca, eu já achava o máximo, hoje em dia, não dá, fujo de sol e de qualquer marca que possa aparecer! Mas acho que sabendo mostrar, é válido, nada perto do que as mulheres frutas mostram! Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Marquinha de biquine q acho vulgar é aquela asa-delta q mesmo vc usando uma calça de cintura alta e marquinha está lá, isso acho muitto cafonaa. Mas to cm vc e ñ gosto de marquinha de tomara q caia.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto de alternar tomara que caia com biquine com alca pra nao ficar com a marca de nenhum dos dois :) acho que marquinha dá enfase no quanto voce era branca enquanto que a gente deveria querer o contrario! tipo "olha a minha cor natural" haha

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse post, pq é tipo a dúvida da minha vida! Hahaha mas acho que esse assunto cai dentro de outro (que vc até poderia falar aqui), que é moda x gosto masculino. Eu acho biquini tomara que caia infinitamente mais bonito, mas claro, a marquinha do cortininha agrada bem mais aos boys, imagino eu! hehe A questão é que parece que a moda tem ido cada vez mais contra ao gosto masculino, e me pergunto até que ponto as mulheres entrarão nessa de se vestir para outra mulher e estarão pouco importando sobre o que os homens estão pensando dela e da sua calça saruel. Acho que tudo é questão de equilíbirio, tem que tomar cuidado para não sair que nem uma velha broxante na rua (vejo muita menina por aí querendo ser a IN na moda mas parecem minha vó - hello gêmas Olsen). Curto muito tendências e estar na moda, mas acho que um pouquinho de sensualidade não faz mal a ninguém, somos brasileiras goxxxtosas e morenas, poxa! Hahah bem, mas mesmo dps desse desabafo, devo assumir que tenho, sim, evitado a marca cortininha, mas por dois motivos bem válidos: trabalho e vestidos de festa. Acho bem estranho ir trabalhar com uma marquinha acentuada e putz, uma bela de uma marquinha em um vestido de festa acho que tira o foco do vestido. Enfim, biquinis tomara que caia, aí vamos nós, mas uma marquinha para agradar ao namô tb não faz mal a ninguém, sejamos mulheres finas e sexys (sem melanciar) gentém!

    ResponderExcluir
  5. Bom meninas, agora a opinião masculina!
    Todos os homens acham super sexy marcas de biquíni, principalmente cortininha cobrindo só o bico do seio, e fio dental ou asa delta embaixo. Mas, como as mulheres se vestem para as outras mulheres e não para ficarem bonitas para seus homens, fazer o que. Não reclamem depois quando seus maridos ou namorados olharem para uma moça com marquinha.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda gosto da marquinha, não aquela que mais parece que eu torreeeei no sol durante horas e horas, até porque depois a pele sente coitada, mas algo de leve, carinha de saúde e aquela marquinha dizendo oi e mostrando que as férias foram boas, é sempre bom.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...