terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dica de viagem: Paris!

Para começar a sessão de posts do blog que falarei sobre viagens, nada melhor do que falar sobre Paris: cidade que morei e me inspirou no nome do blog!

Como Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo, você já deve estar cansada de ouvir o que tem pra fazer por lá: Champs Elysées, Louvre, Torre Eiffel... Então vou tentar dar dicas especiais que fui descobrindo ao londo dos meses que passei na cidade luz!

La Defense
Recomendo bastante uma visitinha a La defense, parte moderna da cidade.

 
 Lá tem o Grande Arche, a versão moderna do arco do triunfo. Dá pra subir ao topo por 10 euros. No arco do triunfo é de graça pra subir, mas não tem elevador como tem no grande arche!

Grande arche

Notre Dame

A igreja de Nôtre Dame é a mais icônica de Paris... Não tem como não chegar lá e não lembrar do Quasímodo, Esmeralda e cia. hehe. Lá vale muito a pena subir nas torres. A vista é belíssima porque dá pra ver a torre Eiffel. (subir na torre eiffel também é lindo, mas de lá obviamente não dá pra ver a torre, hehe)

Vista do topo da Notre dame
Compras: Porte de Clignancourt e Rue des Rennes

No final da linha 4 do metrô ao norte da cidade (já na periferia) tem a feira do Porte de Clignancourt. Olha, eu já aviso, aqui tem muuita porcaria, mas também tem muito achado!! Tem que saber garimpar! Eu tenho coisas liiindas de lá, que parecem ter saído direto da Forever 21 ou da H&M mas foram compradas por cinco euros no porte de clignancourt, hehe. Tenho casaco, bota, sandália, vestido, blusa...

Uma rua boa para fazer compras é a Rue de Rennes. Menos movimentada que a Champs Elysees e tem muita loja boa tipo Zara, Mango, H&M...

Museus

FORGET LE LOUVRE! Se você é como eu e aprecia uma boa arte moderna, vá direto ao Centre Pompidou! Não só o museu é muito bom como tudo em volta dele transpira arte e cultura.

Lado de fora do centre Pompidou

Fachada do museu

O museu oferece uma vista linda da cidade
Outro museu que eu também gostei muuito: O musée d'Orsay! É em uma antiga estação de trem.

Uma obra de arte um tanto peculiar... Hahahaha

Vista de uma janela do museu (Existe algum lugar em Paris que a vista não é linda?)

Van Gogh :)

Last but not least, recomendo o museu Rodin! Também gostei muito!



Jardim da casa do Rodin, aonde hoje é o museu

Como o post já tá muito grande e eu ainda não falei muita coisa, aguardem mais posts sobre Paris! Espero que ajudem para quem quer conhecer lá!

3 comentários:

  1. Se já sonhava em ir para Paris, agora então... dá pra ir amanhã??? Hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Irei seguir suas dicas quando for a Paris!! Na verdade, espero que quando eu for, vc vá junto! :)

    ResponderExcluir
  3. parissssss eu queroooo! classe média sofre, viu. ô, diaxo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...