terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dica de viagem: Paris e arredores

Já fiz o primeiro post sobre dicas de Paris, agora farei outro com algumas coisas que faltaram!

Primeiramente, eu falei dos museus, mas esqueci de dizer que no primeiro domingo de todo mês, todos os museus tem entrada gratuita! Aproveite! ;)

Um lugar muito bom a noite é o Quartier Latin, a área por perto da Sorbonne, no quinto arrondissement. Tem muitos pubs, restaurantes, barzinhos... A noite fica bem bombante! Desça nas estações Saint-Michel ou Cluny - La Sorbonne. Aposte nos irish pubs, que sempre têm djs e são agitados igual as boates, mas não precisa pagar pra entrar e a bebida continua sendo cara, mas é menos que nas boates!

Assim como dentro da cidade, os arredores de Paris também têm muita coisa boa pra fazer. Se o seu tempo na cidade é curto e não dá pra aproveitar tudo que tem em perto da cidade, pelo menos pra um dos lugares você TEM que ir: Versailles. É bem pertinho de Paris, dá tempo de ir de manhã de RER (o trem que liga Paris à periferia da cidade) e voltar pra Paris no meio da tarde... Depende do tanto que você queira desvendar a área, que é MUITO grande!


Espero que você tenha a sorte de ir em um dia mais bonito que esse das fotos! Mas de qualquer jeito, te garanto que será um dos lugares mais lindos que você já foi! Maria Antonieta tava bem de vida, viu...

Giverny
Aqui já é um pouquinho mais longe que Versailles e é bem menos grandioso, mas também é um passeio que vale muuito a pena! Foram nos jardins de Giverny que Monet pintou os seus quadros, e é dentro desses quadros que você se sente quando está lá! Não preciso nem dizer que a melhor época pra ir é na primavera, né?! Se tiver lá no inverno, esquece =/




Disney!
A Disney de Paris é bastante parecida com a de Orlando, mas mesmo assim vale a pena né? Disney é Disney! Dá pra ir de RER, não é tão longe!


Mont Saint Michel

O Mont Saint Michel é longe de Paris (Cinco horas de ônibus), mas se você estiver com tempo, não deixe de ir!! Juro que é um dos lugares mais lindos que eu já fui na minha vida! É um antigo mosteiro que virou uma prisão na revolução francesa. Foi construído em um lugar que em alguns meses do ano o mar inunda em sua volta e só dá pra chegar de barco, ele vira uma espécie de ilha. Quando eu fui, tava tudo seco e deu pra chegar de ônibus. Você pode pegar um trem na Gare Montparnasse até Rennes e de Rennes ir de ônibus pra lá, fica mais rápido. Se puder, não deixe de ir, é incrível!



Outro programa para se fazer ao redor de Paris é conhecer o vale do Loire, a região dos castelos! Confesso que fui em uma excursão bem furreca, depois fiquei sabendo que fora o Chenonceau, a gente foi nos castelos mais sem graça.

Pelo que eu já ouvi, os que mais valem a pena são o Chenonceau, o Chambord e o Chantilly.
Esse é o Chambord! Humilde, não?

Acho que o melhor jeito de conhecer o Vale do Loire é alugando um carro, sempre achei muito chato ficar refém de excursão. Alugando carro você pode decidir seu roteiro e dirigir pelas estradas de lá é bem tranquilo!


2 comentários:

  1. Tudo anotadinho já!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, fale um pouco sobre a nossa aventura na linda Provence! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir o que a leitora tem a dizer! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...